2013-01-03

Cuidando da Saúde


Veja abaixo dicas interessantes para cuidar da saúde recolhidas de diversos sites específicos, livros didáticos e revistas. Para você que gosta de se manter bem informado e ainda sempre procura cuidar de si mesma, não abandone esta leitura.

O limão e a laranja são grandes fontes de vitamina C, a estrela das vitaminas, que mexe com todas as funções fisiológicas do corpo. Algumas de suas principais ações são: diminuir o stress, ser desintoxicante e cicatrizante. Essa vitamina também ajuda os glóbulos brancos a lutarem contra os agentes infecciosos. E não é só isso, caro internauta, a vitamina C também age contra os radicais livres, funcionando como uma substância antienvelhecimento. Bom, não é mesmo?

Para esterilizar vidros, lave-os com água quente e detergente. Enxágue na mesma temperatura. Coloque os vidros numa panela e cubra com água quente. Deixe ferver por quinze minutos em panela tampada. Desligue o fogo e deixe os vidros na água. Um pouco antes de serem usados, inverta os vidros sobre um pano de cozinha limpo para secarem. Os vidros devem ser cheios ainda quentes. Esterilize as tampas que devem ser de metal, fervendo-as por 5 minutos.

A desidratação é uma doença que aparece após o paciente (em geral crianças) ter perdido grande quantidade de líquido, provocado por um desequilíbrio entre a água e os sais minerais do organismo. Essa eliminação excessiva de água e sais minerais do organismo se processa através de vômitos e diarréia intermitentes, febre e suor excessivo que conduzem a fraqueza geral, prostração e até colapso.

Fonte:http://brasilmelhor.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário